13 razões do porque você deve assistir “13 Reasons Why”

A série original da Netflix 13 Resons Why (os 13 porques ) trouxe algumas discussões sobre se foi certo ou errado mostrar algumas cenas… mas pouca gente comentou as coisas “boas” que a serie trás ao abordar certos assuntos.
Então veja abaixo 13 motivos de o porquê você deve assistir AGORA a Serie.

É pra todo mundo: a série consegue mostrar que a sociedade como um todo é responsável pela violência que ocorre entre os jovens hoje, e consequentemente também acontecerá em suas vidas adultas.

Os adolescentes não falam bullying: a intenção de um dos personagens é “conscientizar” os adolescentes , então eles enxergam melhor seus atos e levam eles mais a sério (mais do que os adultos .. )

A série é atual: mostra a cultura dos jovens de hoje, entretenimento, festas e tabus

Suavisa os adultos: A série tenta mostrar para os jovens que os adultos nem sempre são inimigos, são apenas vítimas da mesma violência e preconceito que eles sofrem e tentam esquecer que passaram pela mesma coisa por isso não compreendem os adolescentes.

Tapa na cara dos adultos: A série mostra para os adultos que sim, vocês são os inimigos dos adolescentes!

Boa intenção, sem ação, não é bom: um dos personagens vira um dos motivos por não ter sido uma motivação inversa. Ele estava do lado da vítima, tinha boas intenções, mas não agiu.

Na dúvida, denuncie : na série um crime acontece porque um crime anterior tinha acontecido e não foi denunciado, a primeira vítima alega não lembrar do acontecido, na dúvida deixe a polícia investigar e as testemunhas depor

Atemporal: vale lembrar que a série é baseada em um livro, o que ninguém dá ênfase é que o livro é de 2006, ou seja 10 anos atrás já era um assunto delicado, e hoje ainda a série tá causando polêmica, fazendo com que continue​ sendo tabu. *(Escrevo em 2017, talvez você esteja lendo em 2027 e ainda seja tabu)

Identificação: vários comportamentos dá personagem principal são estranhos, um exemplo é não parar em grupo específico, outro é assumir culpa de forma exagerada, isso demonstra

Seriedade: a série não tenta glamorizar sofrimento, tristeza ou depressão. Todos os assuntos são tratados de forma seria

Produção: queira ou não series são entretenimento, essa trás uma mensagem muito séria, a cada episódio você leva tudo mais a sério … Mas ainda assim ela está em um formato de entretenimento, e sabendo disso a produção não fez de qualquer jeito, deixando a qualidade da série inquestionável.
*(Tem uns 2 episódios que eu achei meio “barriga” e a serie se perde em um conceito que ela mesmo cria .. mas ainda assim mantém a qualidade lá em cima )

Trilha sonora: É uma puta falta de sacanagem! Não dá pra explicar o quão boa é, e no nível Tarantino de seleção. As músicas que entendi a letra esta mega contextualizadas, músicas atuais e antigas falando do mesmo assunto, (reforçando o item Atemporal) mostrando varias geracoes tendo o mesmo assunto mas letras … É uma loucura a trilha.
*(Porem, A trilha é algo que decai muito no decorrer da série , do meio pro fim não lembro de nenhuma música que tenha marcado)

A série é inteligente: Mostra vários motivos sendo que cada 1 já basta pra acabar com a vida de qualquer pessoa

13 razões do porque você deve assistir “13 Reasons Why”

About The Author
- Alter Ego de um desenvolvedor de Mídias Digitais, Produtor Audiovisual e Mestrado em Abandonar faculdades
  • Juliana Ferraz

    E uma série muito séria mesmo se vc nao estiver bem ! Não recomendo